segunda-feira, 3 de junho de 2013

Utilizando a 9ª Lei da Apometria (Lei do deslocamento de um espírito no espaço e tempo)

Vamos relembrar o enunciado da lei:
Nona Lei: - LEI DO DESLOCAMENTO DE UM ESPÍRITO NO ESPAÇO E NO TEMPO.
- Se ordenarmos a um espírito incorporado a volta a determinada época do Passado, acompanhando-a da emissão de pulsos energéticos através de contagem, o espírito retorna no Tempo à época do Passado que lhe foi determinada.
O conhecimento desta lei permite ao doutrinador a utilização de uma tática bem simples de  aplicar que é a técnica do regresso da memória a acontecimentos pretéritos, que alguns chamam de "condução do espírito ao passado".

A técnica é bem simples de utilizar. Basta ordenar ou induzir o espírito a retornar mentalmente ao passado até a época ou fato que queremos acessar.

Apesar de simples execução, nosso Grupo a utiliza com muita responsabilidade, pois não basta conhecer o passado do espírito ou fazê-lo se recordar de fatos e tudo estará resolvido. A utilização desta lei, através da técnica, requer um objetivo claro. (A simples curiosidade não é motivo. A tentativa e erro também não - vamos verificar o passado e ver o que conseguimos encontrar...).

Somente utilizamos esta técnica no intuito de ajudar o espírito a encontrar ou elaborar novos significados para acontecimentos perturbadores, ajudando-o a perceber maneiras diferentes de interpretá-los. Esse modelo é chamado de Ressignificação. 

Aprendemos com os erros e acertos que a "volta ao passado" pode ser traumática, e por isso, deve ser utilizada com critério. Atualmente utilizamos a técnica da regressão através de dois métodos: Regressão em 1ª pessoa e regressão em 3ª pessoa.

Por regressão em 1ª pessoa, entendemos o retorno da memória à época dos acontecimentos, onde o espírito vê e sente, como se todos os fatos estivessem acontecendo novamente e... naquele instante! É o "aqui e agora";
Por regressão em 3ª pessoa, entendemos o retorno da memória à época dos acontecimentos, onde o espírito assiste aos fatos, sem sentir todas as emoções. É como se ele estivesse assistindo a uma peça teatral, onde as personagens estão interagindo e ele apenas acompanha o desenrolar da estória sem poder interferir.

A utilidade destes métodos ao abordar o passado é a possibilidade de lidar com percepções diferentes para cada situação.
Utilizamos a regressão em 1ª pessoa quando queremos encontrar acontecimentos que trouxeram alegria e paz ao espírito, para que ele possa "vivenciá-los" novamente. Senti-los em sua plenitude, como se estivessem acontecendo naquele instante!
A regressão em 3ª pessoa é utilizada quando vamos lidar com situações de dor e angústia. Assim, evitamos que o espírito volte a sentir as emoções que o perturbaram e que talvez ainda estejam incomodando muito. Não há porque deixá-lo sofrer ainda mais com tais lembranças...

Se a tática escolhida, for aquela de mostrar ao "obsessor" que ele também já causou dor e revolta em encarnações passadas e por isso não deve se analisar como vítima... pode ser utilizada qualquer dos métodos, dependendo do objetivo de lhe tornar conhecido seu passado.
Nós utilizamos, nesta tática, o regresso em 3ª pessoa, pois assim ele verá sua atuação como algoz e pode perceber o quanto de mal também espalhou por aí...

Nenhum comentário:

Postar um comentário