segunda-feira, 10 de junho de 2013

Interação da Equipe

Em muitas ocasiões nosso Grupo foi chamado à atenção, pois havíamos descuidado de nossa harmonia.
Por vária vezes, ao abrirmos a frequência, éramos confrontados por irmãos que vinham zombando de nossa "eficiência" em lhes permitir acesso ao nosso ambiente de estudo.
- Como vocês são fraquinhos! basta introduzir uma breve indução e vocês caem como patinhos... (referia-se  à processos e imagens de violência, para que disparasse as emoções de revolta, impaciência, irritação, etc.).

Ora, meus amigos (dirão muitos "experts" em Apometria) basta ter preparado o ambiente e tê-lo protegido com um campo de força, na forma piramidal. Simples assim!
No começo, quando acreditávamos que a técnica "pura" era suficiente, usávamos mais que uma forma de proteção do ambiente. Muitos vão lembrar: pirâmide de base quadrangular, envolta em anéis magnéticos e por último uma esfera de aço tangenciando os vértices da pirâmide... e estávamos completamente protegidos!

Hoje sabemos que a melhor proteção que existe é a moral e harmonia dos integrantes do Grupo. Quando estamos comprometidos uns com os outros e confiamos que o outro está fazendo sua parte na reforma interior, temos a certeza que não haverá invasão da sala de estudos ou trabalho.

Por que acontecem as invasões, mesmo após a construção dos campos de força? A resposta é simples, extremamente simples... NÃO HÁ INVASÃO e sim CONVITE! se um único integrante do grupo não estiver cônscio de suas responsabilidades perante a mediunidade tarefa, haverá a oportunidade de ser "envolvido" por conceitos e mensagens subliminares e dará guarida a companheiros contrários ao trabalho de esclarecimento. (Metaforicamente, é como se nossa casa ou escritório fossem protegidos por um grupo de seguranças, muito bem treinados e que impedissem a entrada de qualquer pessoa. Mas, se nós chegássemos abraçados com um "desconhecido" e avisássemos o segurança - Pode deixar entrar, que ele está comigo! O segurança, obviamente, iria oferecer livre entrada).

Aprendemos que a proteção do Grupo é muito mais eficiente com a noção de responsabilidade individual, pois sabemos que a manutenção do campo de força é diretamente proporcional à energia cedida pelos integrantes. Ora, se um único integrante não estiver em harmonia com os demais, esse "elo da corrente" irá enfraquecer o campo de força ou permitir a entrada de elementos estranhos ou nocivos.

Lembremos que os irmãos que atuam nas sombras não são ignorantes. Muitos são estrategistas e competentes no que fazem. Ficam à espreita, esperando uma oportunidade para aproveitar.

Citarei um caso que aconteceu com nosso Grupo.
Ao abrirmos a frequência do grupo, apresenta-se um espírito dizendo que está apenas assistindo as nossas atividades. Perguntamos se ele pretende utilizar os conhecimentos para ajudar os outros. Em resposta, afirma que está apenas gravando e que não tem nenhuma idéia do que estamos fazendo. Diz que sua missão é apenas efetuar a gravação e depois entregá-la a seu chefe. Informa que já está fazendo isso há algum tempo, acompanhando  e "filmando" cada um individualmente. Afirma que foi orientado a gravar cada detalhe de nossas "faltas" (explica que são os nossos momentos em que estamos vulneráveis emocionalmente - com raiva, irritados, gananciosos, contando piadas de mau gosto, assistindo filmes violentos ou com cenas pornográficas, etc) e que já tem um bom "material" para entrega.
Como ele não sabia de maiores detalhes, trouxemos o "chefe" ao nosso ambiente, utilizando um campo de força de contenção, para que pudéssemos extrair maiores informações.
Ao chegar, vem criticando a incompetência de seu subordinado ao ser descoberto pelo nosso grupo.
Ao perceber que sabemos das gravações, começa a discorrer que as utilizaria para descobrir nossos pontos fracos e com isso aproveitar nossas fraquezas para reforçá-las. Diz que, por exemplo, se somos irritadiços, aproveita e envia indução mental com conteúdo para manter e reforçar essa emoção. Pode ser feito através de indução de desencarnado, que tem este conteúdo mental em nível exacerbado (vulgo encosto) ou por transmissão de ondas por aparelhos (como nossos Ipod ou outros aparelhos transmissores). Com isso, ele iria tentar afastar, um por um, do grupo até que houvesse a dissolução completa.
Graças a Deus soubemos dos planos a tempo e conseguimos nos prevenir. Depois do ocorrido, conversamos à respeito e aprendemos, uma vez mais, que não podemos ser espíritas apenas em alguns momentos do dia.

Sabemos que não é fácil manter nossas emoções equilibradas o tempo todo. Mas, quem trabalha na "desobsessão" deve tentar, ao máximo, atender ao conselho do Mestre Jesus: ORAI E VIGIAI!

2 comentários:

  1. É muito importante a nossa elevação moral principalmente a moral do grupo esteja elevada e a interação dos componentes junto estamos unidos com o nosso Mestre Jesus

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao grupo, que vocês continuem fortes e unidos. Sei que vou aprender muito aqui.

    Muita PAZ e Muita Luz.

    Marilene.

    ResponderExcluir