sexta-feira, 7 de junho de 2013

Ambientes e habitantes do Umbral



Imagem do filme "Nosso Lar"

Quem teve a oportunidade de assistir ao filme "Nosso Lar" verificou, logo no início, cenas onde André Luiz estava perambulando pelo umbral.

Vários companheiros espíritas, talvez pelas descrições do livro de mesmo nome, acreditam que TODOS os lugares e "habitantes" do umbral são exatamente iguais aos ali descritos, ou seja, sítios desolados, cheios de espíritos dementes e sofredores.

Esta noção está correta... em parte! O próprio André Luiz, no entanto,  trouxe novos conhecimentos acerca desta região, no livro "Libertação", capítulo 4 - Cidade Estranha - onde descreveu uma cidade com um governo e centenas de milhares de habitantes!

O umbral é uma região extensa, com diversidade de ambientes e habitantes. Quem espera encontrar lá apenas sofredores humildes e necessitados, levará muitas decepções em seu "currículo socorrista" e surpresas nada agradáveis.

Façamos uma comparação, grosseira, entre o umbral é um país em guerra civil (guerra civil é uma guerra entre grupos organizados dentro do mesmo território/nação)Ao visitarmos  o país, como agentes voluntários, não encontraremos apenas "sofredores"Lá haverá também vários grupos organizados e com objetivos traçados, estrategicamente, para controle do lugar.

No umbral encontraremos ambientes parecidos. Muitos sofredores, absolutamente desorientados e desvitalizados; Espíritos desmemoriados e alheios; Bandos de baderneiros; Ociosos, etc. Num outro viés, encontraremos seres extremamente inteligentes e argutos, habitando lugares mais desenvolvidos, tecnicamente, que muitos de nossos laboratórios!

Para aqueles que ainda estão em dúvida sobre a veracidade do que estão lendo, sugiro que pesquisem nos livros da "série" André Luiz e de outros autores contemporâneos, entre eles André Luiz Ruiz, Robson Pinheiro e o próprio Divaldo Franco (no livro "Sexo e Obsessão", capítulo 6 - Socorros Espirituais, ele cita - "...nos momentos do seu desprendimento pelo sono, arrebato-o para a cidade onde resido com outros, e onde ele se compraz no deboche e na exaustão dos sentidos (grifei)).

Se 
utilizarmos a lógica, sem conhecer as obras e autores mencionados, chegaremos à mesma conclusão - Nos lugares, onde não impera o Reino do Cristo, há sofredores e agressores.

Onde os milhares de cientistas, militares estrategistas, inventores, etc, que, encarnados, não estavam dispostos a seguir as orientações do Cristo? Onde os renitentes que ainda acreditam na vitória da força e que se consideram superiores e destinados à glória?
Será que estão "apenas" em lugares inóspitos e desolados com lama por todo o lado?
Se fosse assim seria muito fácil convencê-los (doutriná-los) a mudarem de atitude e ambiente. É só oferecer um lugar pacífico, limpo, cheio de paz...

Basta comparar como nos sairíamos, na Terra, se entrássemos nos presídios, nas "bocas de drogas", nos prostíbulos e tentássemos convencer (doutrinar?) os líderes de tais ambientes a deixarem de continuar com as suas condutas, pois estão causando mal, antes de tudo a si mesmo, aos seus irmãos, enfim, à paz mundial. Seria fácil? bastaria nossa boa vontade e capacidade de diálogo?

Lá como aqui, nada é tão simples como pensam alguns companheiros desavisados.

Adentrar ao umbral sem o conhecimento prévio dos ambientes e habitantes, é tão fácil como resgatar prisioneiros de guerra no país adversário.
Antes de mais nada, é preciso muita proteção espiritual - a fim de que nada nos aconteça; Confiança da equipe espiritual - haja vista que eles não nos enviam para lugares ou contatos com espíritos que não estamos preparados para enfrentar; Conhecimento das leis da Apometria - para utilizar as melhores técnicas no socorro, resgate e encaminhamento dos espíritos aos Postos de Socorros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário