sábado, 1 de junho de 2013

Conhecendo a Apometria

Caros amigos,
Muito se tem discutido sobre a Apometria - Faz parte da doutrina espírita? é necessária? existem vários tipos de apometria?
Se se fizer uma pesquisa básica na internet com o termo "apometria" haverá milhares de páginas como resposta.

Para aqueles que querem conhecer, ou melhor, estudar a Apometria com profundidade, sugiro que leiam com muita atenção as obras do Dr Lacerda, "Espírito e Matéria" e "Energia e Espírito".
Inicialmente afirmo que a Apometria é uma técnica, uma ferramenta, ou seja, um meio para se atingir um objetivo e não um fim em si mesmo.

Nós do GEASANTOS (Grupo de Estudo sobre a Apometria na cidade de Santos) usamos a técnica na desobsessão e na ajuda espiritual aos desencarnados. Ainda não conseguimos vislumbrar o uso das leis da Apometria em outros atendimentos que não os mencionados anteriormente.

Várias pessoas que não conhecem a Apometria profundamente ou que apenas ouviram falar do assunto, fazem afirmações sobre o tema, como por exemplo: "apometria não é espiritismo", "foi criada para tratar encarnados e não desencarnados", etc. Acredito, como Allan Kardec, no livro "O Que É o Espiritismo", capítulo I - Primeiro Diálogo - O Crítico, que toda crítica deve ser feita após uma análise profunda daquilo que se quer avaliar, para que não se incorra na mera opinião pessoal.

Em vista do exposto criamos este blog, para que outros estudiosos possam nos ajudar a conhecer um pouco mais sobre Apometria e estudar novas táticas de ação.
Começaremos citando alguns atendimentos feitos pelo nosso Grupo, para que outros amigos possam compartilhar conosco suas experiências, dúvidas e questionamentos.

  • Há alguns anos temos percebido, nos trabalhos de desobsessão, que alguns "obsessores" não guardam vínculos emocionais com o atendido (geralmente o "obsessor" sofreu maus tratos, torturas físicas ou emocionais, nas mãos do "atual" obsediado, nutrindo por este um ódio terrível e permanente). Têm, segundo eles mesmos nos contaram, um interesse apenas na "energia" do atendido. Ao indagarmos que tipo de "energia" se referem, mostram-se descrentes em tal pergunta, pois acreditam que estamos brincando com eles. "Como assim, que energia? não sabiam que os encarnados tem a energia vital? e que é muito valiosa para construção de coisas?" Claro que depois de vários anos na lide já sabemos antecipadamente a resposta; porém, é necessário checar várias respostas, com vários espíritos e em diferentes situações, para se chegar a uma conclusão mais apreciável (numericamente falando).
  • Aproveitando casos, como do exemplo anterior, indagamos o "obsessor", no intuito de localizar o verdadeiro mentor da ação de "perseguição" ou "vampirização". Geralmente localizamos laboratórios ou locais de coletas de fluido vital (usarei o termo "fluido vital" já consagrado na doutrina espírita). Quando se trata de local de coleta, geralmente localizamos um único espírito, com algum conhecimento em extração de energia (que as armazena para depois "comercializarem" ou repassarem a quem os "contratou"); porém, não possui conhecimento técnico para manipular ou modificar a energia. Quando se trata de laboratórios, notamos vários espíritos envolvidos, cada qual na sua especialidade (segurança, operadores, cientistas, entre outros). Notamos também que dos atendidos ("obsediados"), partem várias espécies de "fios" que são ligados às máquinas no interior do laboratório. Infelizmente, em todos esses anos que começamos a aprofundar conhecimento acerca do assunto, não conseguimos localizar um espírito que nos informasse, na integralidade, os objetivos completos do laboratório. Geralmente conseguimos obter uma resposta genérica, dizendo que extraem as energias para a manutenção do laboratório e das máquinas que lá existem (trata-se de uma resposta vaga - a utilização da energia como um fim em si mesma).
Citamos esses casos no intuito de angariar respostas, de amigos que trabalham com a técnica, com o fim de trocarmos conhecimento e ampliar nossos parcos conhecimentos.

Até a próxima!!!

2 comentários:

  1. Muito bem elaborado Sergio gostei do Tema e do Blog, agora sim com mais uma ferramenta para ampliar os nossos conhecimentos e trocar informações com amigos e irmãos que compartilham esse mesmo trabalho em que nós usamos em prática nos tratamentos de irmãos necessitados. Abraços fraternos e parabéns pela criação do Blog.

    ResponderExcluir
  2. A bem da verdade, a Apometria nada mais é do que uma técnica, uma ferramenta de auxílio espiritual, que tem por base e fundamento a Doutrina Espírita e o Evangelho de Jesus. Há os que não concordam com a prática da Apometria, alegando que "Kardec não mencionou a Apometria no Livro dos Espíritos." Ora, sendo uma técnica nova, como Kardec a mencionaria, no Século XIX ? Isso, no entanto, não tira seu mérito enquanto técnica, ferramenta de auxílio em nosso importante trabalho de doação e amor ao próximo ! Paz e Luz a todos !

    ResponderExcluir